(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Mutirão de capacitação e apoio para cuidadores de Alzheimer

No dia 2 de fevereiro, acontece simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o 1⁰ Mutirão de Capacitação e Apoio para Cuidadores de Alzheimer. A iniciativa está sendo organizada pela arquiteta Miriam Morata, fundadora do Grupo Alzheimer – Diário do Esquecimento, que conta com uma página no Facebook com mais de 20 mil membros, abrangendo cuidadores familiares ou profissionais ligados aos cuidados de pacientes com essa doença.
O Mutirão será das 9h às 17h. Em São Paulo, na Igreja Santa Margarida Maria, à Av. Lins de Vasconcelos, 2129, Vila Mariana. No Rio de Janeiro, o local será a Igreja Batista do Triunfo, na Rua do Governo, 2040, no bairro do Realengo.
Os objetivos do encontro são aproximar cuidadores de uma mesma região, para que se apoiem e se organizem; orientar essas pessoas com palestras relacionadas aos cuidados com Alzheimer, informar sobre Programas de Acompanhamento Familiar, Defensoria, Associações de Idosos, Orientação Jurídica, entre outros.
Durante o evento, os principais problemas e dificuldades apontados pelos cuidadores familiares serão documentados e consolidados em um documento a ser enviado a autoridades políticas e formadores de opinião.
O evento é gratuito. Para saber mais, acesse aqui.
Veja mais sobre a programação em São Paulo:
Cartaz autalizado