(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Tratado Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa

Grandes avanços do conhecimento e das tecnologias relacionadas com diagnóstico, planejamento e realização da cirurgia determinam cada vez mais segurança e melhores resultados para a cirurgia da catarata. Adicionalmente, o aumento da eficiência da cirurgia da catarata viabiliza o importante e necessário crescimento do número de cirurgias que podem ser realizadas de forma segura.
Em vista disso, foi lançado o livro Tratado Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, uma obra que celebra este momento da história da oftalmologia. É um trabalho abrangente, escrita exclusivamente por autores brasileiros ou com formação no Brasil, que inclui desde ciências básicas até as inovações tecnológicas mais recentes disponíveis.
A catarata é a principal causa de cegueira reversível no planeta e sua cirurgia é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no mundo. Embora a catarata possa ocorrer de forma congênita, traumática ou relacionada a doenças sistêmicas, a opacidade do cristalino como condição senil degenerativa ocorre em todos os seres humanos. Tanto no Brasil, como no mundo todo, o crescimento da expectativa de vida e o envelhecimento da população são fatores que aumentam significativamente a demanda por este procedimento.
Autores: Renato Ambrósio Jr. e Armando Crema
Editora: Cultura Médica
Páginas: 700
Ano de lançamento: 2014