Normas para publicação
REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS
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» Geriatria
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SUB-TEMAS
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» Sociologia e Antropologia
» Tratamento Farmacológico
» Tratamento Não Farmacológico
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS
Podem inscrever trabalhos todos os profissionais interessados nos diversos aspectos do envelhecimento.
Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:
1) Faça a sua inscrição através do site: http://www.gerp2019.com.br/. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação da avaliação do seu resumo.
2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos à esquerda.
3) Clique no menu “Meus Trabalhos”.
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo o revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
6) Assinale uma das opções: (1) Oral; (2) Pôster Digital.
7) Insira o título do trabalho com, no máximo, 100 caracteres com espaços.
8) Insira as três palavras chave em ordem alfabética. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link: http://decs.bvs.br/
9) Se seu trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse favor citá-lo no campo Conflitos de Interesse.
10) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão “Desconectar”.
11) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem submeteu) confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar a sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos, ver em informações importantes).
12) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo não foi enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail (trabalhos@ccmew.com) informando o problema ocorrido.
13) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção “Lembrar Senha”, no topo da página.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
• Não serão aceitos relatos de caso e revisões de literatura.
• Os resumos deverão ser enviados, em língua portuguesa, até às 23h59min do dia 25/02/2019.
• O autor principal ou um dos autores deve estar inscrito no evento.
• Os resultados da avaliação dos trabalhos serão divulgados, na área restrita ao autor, no dia 25/03/2019 a partir das 12h00min.
• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 27/03/2019.
• Serão aceitos 03 (três) trabalhos por autor. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores. Cada resumo poderá ter, no máximo, oito autores.
• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso http://www.gerp2019.com.br/.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
• A SBGG, seção São Paulo, a Comissão Organizadora e a Comissão de Temas Livres do Congresso não se responsabilizarão pelo conteúdo dos pôsteres digitais, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, sejam eles aprovados para pôsteres digitais ou apresentações orais.
• Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
• O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster); Entretanto, à Comissão de Temas Livres reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela.
• A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.
Instruções para preparação de resumos
O texto do resumo deve conter no mínimo 1000 e no máximo 2500 caracteres com espaços.
• O título deve limitar-se a 100 caracteres;
• O resumo deverá ser digitado em corpo único, no formato estruturado: Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão;
• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido (Temas);
• O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster Digital). Entretanto, a Comissão de Temas Livres reserva-se ao direito de alterar esta escolha;
INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE TRABALHOS APROVADOS
Instruções para os trabalhos aprovados para Modalidade Oral:
Os trabalhos que apresentarem melhor classificação serão selecionados pela Comissão Julgadora para apresentação oral, sendo 6 (seis) trabalhos da área da Geriatria e 6 (seis) da Gerontologia.
As apresentações orais deverão ser realizadas, impreterivelmente, em dez minutos, seguidas de 5 minutos de arguição em dia e horário previamente estipulados no Programa Científico do Congresso.
Os trabalhos aprovados na categoria oral concorrerão ao Prêmio de melhor tema-livre do Congresso nas categorias GERIATRIA e GERONTOLOGIA.
Instruções para os trabalhos aprovados para Modalidade Pôster Digital:
O envio deverá ser feito pelo site do congresso através da área restrita do autor.
Deverão enviar o arquivo em PNG somente os autores que tiveram trabalhos aprovados na modalidade Pôster Digital.
Normas para submissão do Pôster Digital
O arquivo do pôster digital deve ser criado em PowerPoint e deve ter 18,53cm largura X 31,75cm altura. Necessariamente é um slide único.
O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato, e o arquivo deverá conter no máximo 2MB.
Para enviar o Pôster Digital (acesse o menu “Meus trabalhos”, em sua área restrita, e clique abaixo do título do trabalho no link: [inserir apresentação].
Após o envio, constará o link “[alterar apresentação]”. É possível, caso necessário, fazer novo envio.
Os arquivos em PNG deverão ser enviados para a Organização do Evento pelo site do Congresso, na área restrita do congressista, até o dia 08 de abril de 2019. Não é necessário levar seus pôsteres impressos na data do Congresso.
Como formatar arquivo no PowerPoint:
1 – Configuração da página: design – configurar página – slide dimensionado para apresentação – tela personalizada com 18,53c largura X 31,75cm altura – orientação retrato.
2 – Para salvar: salvar como – outros formatos – “formato PNG”.
3 – Não há exigência quanto ao número de caracteres, cor ou fonte, podem ser incluídas figuras e gráficos.
Os pôsteres digitais serão exibidos em telas de planas (LCD) de 42″.
Em virtude do formato de apresentação dos pôsteres digitais os mesmos não receberão a visita dos avaliadores.