(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Confira os palestrantes internacionais no GERP 2015

Um dos destaques do 9º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia (GERP.15), que acontecerá entre os dias 19 e 21 de novembro, será a presença de palestrantes internacionais, que trarão sua experiência em temas como sarcopenia, osteoporose, fraturas e fragilidade.
medica1Uma das convidadas é a fisioterapeuta Catherine Sherrington, pesquisadora e vice-diretora do Programa de Deficiência Física Voltada Para o Envelhecimento da Divisão Músculo-Esquelética da Universidade de Queensland, na Austrália. Além disto, atua como pesquisadora e investigadora-chefe em outros quatro grandes centros de pesquisa médica e de saúde nacional no país. Sua linha de pesquisa foca na criação e na avaliação de programas de exercícios para prevenção de quedas e incapacidade física em idosos.
 
medico2O outro palestrante convidado para o GERP.15 é Steve Cummings, professor de medicina, epidemiologia e bioestatística na Escola de Medicina da University of California, San Francisco, e pesquisador no California Pacific Medical Center Research Institute. Cummings é um especialista reconhecido internacionalmente na área de epidemiologia da osteoporose, saúde feminina e envelhecimento, com mais de 20 anos de experiência na concepção e execução de estudos observacionais e ensaios clínicos multicêntricos.
 
“Eles foram convidados por serem expoentes no assunto, reconhecidos internacionalmente e com excelente conhecimento prático e científico”, explicou Maisa Kairalla, presidente da comissão científica do GERP.15.
Segundo Maisa, o GERP.15 está fundamentado nos conceitos e no modelo do GERP.13, valorizando a ciência e a atualização. “Manteremos os mesmos formatos de aulas, com maior enfoque na prática clínica, e teremos a presença de dois palestrantes internacionais para que possamos nos aproximar de diferentes experiências vividas em outros países e, assim, aprimoramos nosso conhecimento”, disse.
Por Fernanda Figueiredo