(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Educando futuras gerações sobre o envelhecimento

Screen Shot 2015-12-09 at 19.43.51A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia lançou no início de dezembro o concurso nacional de redação “Como eu quero envelhecer”, direcionado a alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o país. As inscrições se encerram em 29 de fevereiro de 2016.
A ideia da iniciativa é proporcionar aos jovens brasileiros uma maior compreensão do processo de envelhecimento. O concurso faz parte do projeto “SBGG vai às Escolas”, desenvolvido pelo Departamento de Gerontologia da SBGG que visa aproximar alunos do ensino médio das questões relativas ao envelhecimento.
“Queremos mostrar que o envelhecimento não é a via final. Que a expectativa de vida aumenta a cada ano e que há muito o que se viver. Ouvir os adolescentes, verdadeiros agentes do que chamaremos de idosos no amanhã, para compreender seus anseios e ouvir suas expectativas e sonhos quanto à velhice, quanto à vida, é o que esperamos com este concurso”, revela a presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG, a especialista em gerontologia e idealizadora do Projeto, Maria Angélica Sanchez.
Resultados e premiação
O vencedor terá a sua redação lida na abertura do 20º Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que será realizado entre 8 e 11 de junho em Fortaleza. O primeiro lugar do concurso  ganhará uma viagem de ida e volta, com um acompanhante, à capital cearense.
As melhores 20 redações darão origem a um livro especial, a ser editado pela SBGG. A obra será disponibilizada em versão digital para as escolas interessadas em utilizá-lo como material didático.
O resultado do concurso será divulgado em duas etapas por meio do site da SBGG e nos meios de comunicação da entidade (Facebook e newsletter):

  • Resultado parcial (redações pré-selecionadas): 02 de abril de 2016
  • Resultado final (redações vencedoras): 15 de abril de 2016

As inscrições para o concurso podem ser feitas aqui.
Com SBGG