(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Em busca de investidores sociais

WhatsApp Image 2019-05-09 at 7.16.22 PMO Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, em São Paulo, recebeu cerca de 25 mil novos pacientes em 2018. Com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a entidade busca formas de manter as portas abertas com qualidade, como aumentar o número de doações de pessoas físicas e jurídicas.
Na semana passada, a instituição reuniu em um jantar, entidades médicas, profissionais da área da saúde e empresários para lançar o Programa de Investimento Social Amigos do Arnaldo. A geriatra Cristiane Comelato, da diretoria da SBGG-SP, participou do lançamento, representando não só a seção São Paulo, como a SBGG nacional. “Nossa entidade foi convidada a ajudar na divulgação dessa causa tão importante, já que a maioria dos pacientes do Instituto é idosa”, diz.
O programa busca investidores empreendedores que tenham interesse e possam destinar recursos para reformas, ampliações e atendimentos do Instituto por, no mínimo, um ano. Os recursos podem ser financeiros, por meio de financiamento direto ou via incentivo fiscal, bem como pela oferta de serviços e produtos.
A contrapartida é uma certificação (selo) como investidor social dada pelo Instituto. “O Instituto está de portas abertas para quem quiser conhecer o espaço e o trabalho”, afirma a médica.
Para conhecer mais sobre o Instituto e o projeto, acesse aqui.