Lab60+ propõe uma nova forma de enxergar o idoso na sociedade

Uma espécie de TED Talk da terceira idade – foi assim que muitos dos presentes se referiram ao evento Lab 60+, uma iniciativa desenvolvida pela Via Gutenberg e a agência Garage, que reuniu cerca de 800 pessoas em final de novembro no shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
Lab 60+
O objetivo do evento foi promover “o encontro entre líderes de empresas e poder público, agentes de transformação, empreendedores, pessoas engajadas na causa 60+ para apresentar inovações e discutir iniciativas que vão modificar seu jeito de pensar o papel do idoso na sociedade”.
As palestras curtas abordaram temas como conhecimento, saúde, protagonismo e ressignificação. Entre os palestrantes convidados estavam Max Petrucci, CEO da Garage, responsável pela criação do novo símbolo da terceira idade; André de Rose, instrutor de yoga; Fernando Bignardi, médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Laís Bodansky, cineasta; Wellington Nogueira, criador dos Doutores da Alegria; e Lucélia Santos, atriz.
O evento, que deve acontecer anualmente, pretende construir uma rede de pessoas que queiram de alguma maneira se envolver com a questão do envelhecimento, em suas respectivas áreas de atuação. O encontro do Lab60+ teve patrocínio da Kimberly-Clark.
As apresentações podem ser acessadas em: http://www.lab60mais.com.br/.