(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Os benefícios da longevidade

É sabido que, hoje, devido ao advento de novas tecnologias, acesso à informação, avanços na medicina e melhoria dos serviços, entre outros fatores, as chances de viver mais aumentaram. Nesse sentido, o envelhecimento da população é uma tendência. Além disso, cada vez mais percebemos que, atualmente, as pessoas idosas continuam ativas por mais tempo e têm muito mais mobilidade. Ao mesmo tempo, hoje, as pessoas idosas desempenham um importante papel no crescimento econômico, consumindo mais, na chamada economia da longevidade.

Dessa forma, a longevidade pode trazer inúmeros benefícios – e não só para as pessoas idosas, mas também para os mais novos. Isso porque, a fim de atender às necessidades dos mais velhos, diversas melhorias deveriam ser implementadas – como, por exemplo, mudanças ergonômicas nas organizações e avanços no planejamento urbano, na tecnologia e na ciência. 

Ainda, com a facilidade do acesso à internet é possível acompanhar estudos realizados mundo afora e saber mais sobre a longevidade e como ampliar a expectativa de vida – como este, que aborda que a restrição calórica causa a desaceleração do metabolismo e reduz o dano oxidativo.

Ou seja, além das melhorias implementadas na sociedade devido ao envelhecimento da população, as gerações mais novas são incentivadas a adotarem hábitos saudáveis a fim de envelhecerem com saúde, disposição e, eventualmente, viver por (muito) mais tempo. Isso é ou não é um imenso benefício?

Leia também: Comer bem para envelhecer melhor