Participe da Virada da Maturidade

VIRADAEm sua segunda edição, a Virada da Maturidade pretende, mais uma vez, reunir toda a população para discutir o envelhecimento. Por meio de atividades em forma de teatro, palestras, depoimentos, oficinas, entre outras possibilidades, os idosos podem se expressar, mostrar seus talentos e ajudar a desmistificar o processo de envelhecimento junto à população em geral.
Com o apoio da SBGG-SP (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia  – São Paulo) na curadoria das atividades, a Virada acontecerá entre os dias 13 e 18 de setembro na capital paulista e nos municípios da Grande São Paulo. Instituições e idosos podem inscrever projetos pelo site da Virada da Maturidade. A principal exigência é que o idoso seja o protagonista da atividade proposta. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.
A primeira edição da Virada da Maturidade, em 2015, teve a participação de cerca de 10 mil pessoas em 145 atividades em 19 locais da cidade de São Paulo. Para este ano, os organizadores pretendem ampliar o número de locais e de ações. “O retorno dos idosos participantes foi ótimo e a interação com os jovens e o restante da população mostrou que o evento realmente fez com que todos pensassem sobre o processo de envelhecer”, afirma uma das organizadoras e idealizadora da Virada, a psicóloga e docente da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Fernanda Gouveia Paulino.  “Os jovens ficaram impressionados com a atuação dos idosos nas atividades e puderam ver o envelhecimento como uma fase em que é possível desenvolver novas habilidades”.
A programação, inscrições para participação e outras informações podem ser obtidas diretamente no site da Virada da Maturidade.