(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

SBGG-SP em parceria com a Virada da Maturidade

Com o objetivo de se aproximar do público, a SBGG-SP vem desenvolvendo parcerias estratégicas com instituições e eventos ao longo desse ano.
Uma dessas colaborações foi recentemente acertada com a Virada da Maturidade, evento que segue os moldes da a Virada Cultural e a Virada Esportiva, que já fazem parte do calendário paulistano. O objetivo da iniciativa é ser um evento plural que reúne atrações culturais, atividades vivenciais e debates ligados ao tema da maturidade.
A primeira edição do evento será realizada entre os dias 1 e 4 de outubro.
“Serão quatro dias de programação que se inicia com rodas de bate-papo e palestras em universidades e um final de semana recheado de atrações culturais como: teatro, música, dança, poesia, exposições, exibição de filmes e também debates, workshops, esporte, atividades, jogos e vivências”, explica Fernanda Gouveia, idealizadora do evento.
Nos dois primeiros dias, os participantes poderão participar de debates sobre bem envelhecer, maturidade, alternativas e satisfação para etapa madura da vida, que acontecerão em universidades e outras instituições. Nos outros dias serão realizadas atividades culturais simultâneas no Parque da Água Branca. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
“Como inspiração e exemplo vivo do que o projeto propõe – envelhecimento ativo e feliz – a maioria das atividades deverá ser realizada ou coordenada por idosos ativos.”
A comissão científica é formada por seis profissionais de diferentes áreas da SBGG-SP. O trabalho da comissão envolve seleção de atividades e auxílio para o desenvolvimento de parcerias institucionais para a realização dos debates acerca do tema envelhecimento e maturidade plena.
“A comissão auxiliou na formatação de ficha de inscrição de atividades que, nesse primeiro momento, será apenas oferecida a profissionais e instituições de nossos contatos e não aberto em editais. As propostas devem analisar benefícios e questões éticas”, explicou.
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.