(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

SBGG-SP na Virada da Maturidade

Virada
Em mais um ano, a SBGG-SP apoia a Virada da Maturidade, evento que reúne diversas atividades culturais e esportivas voltadas para discutir o envelhecimento e promover o protagonismo dos idosos.
Na 3a edição do evento, que acontece de 26 de setembro a 1 de outubro, membros da diretoria da SBGG-SP participarão como moderadores de palestras. “Haverá discussões sobre diversas temáticas como Oncologia, Nutrição e outros aspectos de interesse sobre saúde para a população idosa”, conta a geriatra Maisa Kairalla, presidente da SBGG-SP.
A abertura aconteceu no Unibes Cultural e teve como anfitrião o ator Carlos Moreno, voluntário da ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer e participação da presidente da SBGG-SP.

Da esq. para dir.: Claudia Fló (SBGG), Fernanda Gouveia (idealizadora da Virada da Maturidade) e Maisa Kairalla (SBGG-SP)
Da esq. para dir.: Claudia Fló (SBGG), Fernanda Gouveia (idealizadora da Virada da Maturidade) e Maisa Kairalla (SBGG-SP)

Na programação, Elci de Almeida Fernandes, nutricionista do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP),  destaca as avaliações multiprofissionais que serão realizadas pelos profissionais de saúde do Serviço de Geriatria da Universidade de São Paulo, nos dias 29, sexta-feira, na Estação Clínicas do Metrô e, no sábado, dia 30, no Parque do Povo. Na programação ao longo da semana estão ainda filmes, apresentações musicais, teatro, dança, esportes e outras atividades.
As atividades são abertas a toda a população. “Convido a todos que estão em São Paulo que prestigiem a Virada da Maturidade. Os temas são de grande importância não só para toda a população idosa, como também para o público em geral, pois todos seremos idosos um dia. E informação é essencial para que a gente envelheça e viva melhor”, diz a geriatra.
Para saber mais sobre a programação, clique aqui. E confira toda a cobertura jornalística do evento no blog “Você é o Repórter”, em que repórteres idosos trarão as novidades da Virada.