GERP.19 – Educação para o envelhecimento e socialização para a comunidade

Senior Group Friends Exercise Relax ConceptNo domingo, 14 de abril, a população idosa de São Paulo terá a oportunidade de passar uma manhã em atividades criadas especialmente para ela no Sesc 24 de Maio, no centro da capital paulista. É a quarta edição do GERP Comunidade, evento voltado à sociedade e organizado pela SBGG-SP bienalmente, a cada Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, em parceria com a rede Sesc (Serviço Social do Comércio) e a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Paulo.
“Nosso maior objetivo é aproximar a SBGG-SP da sociedade, trazendo educação e conhecimento sobre o envelhecer e, acima de tudo, promovendo socialização para os idosos”, diz a geriatra Cristiane Comelato, da Comissão de Eventos e Comunidade do GERP.19.  “Essa troca de conhecimentos faz com que o evento tenha relevância tanto para a população como para os profissionais da área de Geriatria e de Gerontologia”, complementa a nutricionista Elci Almeida Fernandes, também da Comissão de Eventos e Comunidade.
Serão diversas atividades realizadas entre as 10h e 14 horas do dia 14 de abril, entre elas, dança circular, jogos com bola e de tabuleiro, além de atividades artísticas e visita à unidade do Sesc com instrutor.
“O GERP Comunidade contempla o Estatuto do Idoso, promovendo cultura, socialização e intergeracionalidade, facilitando a garantia dos direitos sociais dessa população, com autonomia, integração e participação efetiva como instrumento de cidadania, afirma Elci.
Serviço: 14/04, no Sesc 24 de maio, das 10h às 14h