(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Curso de Demência de Alzheimer: uma parceria bem sucedida

O Curso de Demência de Alzheimer, realizado em 12 de setembro graças a uma parceria entre a SBGG-SP, a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM), sintetizou de maneira bem sucedida o objetivo a que a SBGG-SP vem se dedicando ao longo dessa gestão: promover cada vez mais o diálogo entre a geriatria e a gerontologia e outras especialidades médicas.
IMG_7141Cerca de 50 pessoas participaram do evento, mas a transmissão via web possibilitou que o público fosse ainda maior. Cerca de 40% dos congressistas eram profissionais de outras especialidades. “O espírito desses cursos promovidos pela APM junto às sociedades de especialidade é ensinar aos não especialistas”, explicou o geriatra Maurício Ventura, diretor da SBGG-SP e diretor técnico do Serviço de Geriatria do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).
O curso abordou temas como “Esquecimento normal e patológico”, “Tratamento dos sintomas neuropsiquiátricos da doença de Alzheimer”, “Intervenção de terapia ocupacional” e “Intervenção fonoaudiológica”. Os tópicos que mais suscitaram questões da plateia foram o diagnóstico da doença de Alzheimer, bem como tratamento e interdição.
Segundo Ventura, o Curso de Demência de Alzheimer foi uma ideia da diretoria da SBGG-SP, com o objetivo de divulgar a sociedade. “Pretendemos que esse se torne um evento anual, inclusive com outros temas, como cuidados paliativos e diabetes, no ano que vem”, adiantou.
 
IMG_7142IMG_7148IMG_7146IMG_7143