(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Curso promove formação de repórteres 60+

Construção da notícia, ética no jornalismo, fake news e redes sociais são alguns dos temas abordados no Projeto Profissão Repórter 60+, curso gratuito lançado pela Associação Centros Etievan e pela Dínamo Editora para formar profissionais com mais de 60 anos.
De acordo com Lilian Liang, diretora de redação da Dínamo Editora e uma das responsáveis pelo projeto, o objetivo é usar a comunicação como agente de mudança: “Queremos promover uma reciclagem do aluno e, quem sabe, ajudá-lo a encontrar uma nova vocação. Além do aspecto profissional, esse projeto possibilita a integração e socialização entre os alunos e contribui para o empoderamento do cidadão 60+ através do aprendizado”.
Todo o material produzido – textos, fotos e vídeos – será postado no site www.pr60.com.br. Ao final dos três módulos, os textos dos alunos que tiveram pelo menos 75% de presença nas aulas serão reunidos e publicados em um livro.
Com duração de 12 semanas cada, três módulos serão oferecidos em São Paulo. Cada um dos módulos terá quatro palestras, cujo conteúdo foi definido pela Associação Centros Etievan. Para José Ramon Navarro, presidente da instituição, a parceria faz muito sentido: “Nossa missão é desenvolver projetos educativos para preparar crianças, jovens, adultos e idosos para os desafios de cada etapa da vida”.
A primeira turma começou em julho e já conta com 35 alunos. A segunda, que teve as vagas esgotadas em menos de uma semana, vai de outubro a dezembro. Já a última e terceira turma terá início em janeiro do ano que vem.
O projeto foi aprovado em um edital do Fundo Estadual do Idoso e tem o apoio do Conselho Estadual do Idoso e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.