(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Envelhecimento Feminino

486_envelhecimento_femininoO livro Envelhecimento Feminino tem sua origem na Disciplina de Ginecologia e na Divisão de Clínica Ginecológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).
Seu objetivo foi o de estudar a população de mulheres brasileiras no climatério e na senescência, avaliando dados epidemiológicos e clínicos, com ênfase nos sintomas mais frequentes e sua relação com o tempo de menopausa, antecedentes pessoais mórbidos, índice de massa corpórea e os principais exames que revelam as alterações endócrinas e metabólicas, bem como o câncer ginecológico.
Deste trabalho surgiram diversos parâmetros, que seguramente constituirão um verdadeiro banco de dados da mulher brasileira, abrangendo diversas regiões, etnias e classes sociais.
Os parâmetros propostos por Envelhecimento Feminino representam importante recurso para a tomada de medidas preventivas e terapêuticas destinadas a melhor qualificar o estado de saúde das mulheres nessas fases da vida.
A obra é voltada para ginecologistas, obstetras, geriatras, gerontólogos, clínicos, epidemiologistas e profissionais de saúde pública, bem como residentes em ginecologia, obstetrícia e geriatria.
Autores: Angela Maggio da Fonseca, Vicente Renato Bagnoli, José Maria Soares Júnior, Wilson Jacob Filho, Edmund Baracat
Editora: Atheneu
Páginas: 218
Edição: 1ª Edição
Ano de lançamento: 2015