(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

GERP 2015: minicurso de vacinas

Doctor injecting flu vaccine to patient's armA vacinação do idoso será um dos temas abordados na programação de minicursos no primeiro dia do GERP.15. Com patrocínio exclusivo da MSD, o minicurso trará novidades sobre o tópico e estimulará discussões entre palestrantes e plateia.
Segundo a geriatra Maisa Kairalla, diretora científica do GERP.15 e uma das palestrantes do minicurso, o envelhecimento traz a piora imunológica, o que aumenta a incidência de infecções. “A vacinação é de extrema importância para a saúde e nesse cenário, sua necessidade é ainda mais expressiva”, explicou. “Trazer este conceito para que os geriatras abordem este tema durante as consultas médicas é imprescindível no nosso congresso. Os médicos precisam se conscientizar desta importância e orientar a população. Devemos buscar a prevenção das doenças e as vacinas são meios de prevenção.”
Maisa destaca que, embora a vacinação do idoso geralmente seja associada à gripe devido à divulgação na mídia, “todo o calendário de vacinas para o idoso deve ser cumprido de maneira igualitária, pois todas as doenças preveníveis por ele são de grande importância.”
Entre os temas abordados incluem-se o calendário vacinal do idoso e a visão geral do herpes-zóster, neuralgia pós-herpética e outras complicações do herpes-zóster, entre outros. “O minicurso proporcionará uma ampla visão do calendário vacinal do idoso com pessoas expoentes no assunto, para que possam responder a todas as dúvidas”, afirmou.
Confira a programação do GERP.15 aqui.