(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

GERP 2015: políticas públicas em pauta

mesa redondaAlém da programação científica, o GERP 2015 trará discussões sobre políticas públicas. No dia 21 de novembro, às 14h, será realizada a mesa redonda “Políticas públicas brasileiras: com o que podemos contar?”, que trará representantes das esferas federal, estadual e municipal para debater o tópico.
A fisioterapeuta e gerontóloga Claudia Fló, da Coordenadoria das Regiões de Saúde – Saúde do Idoso da Secretaria de Estado da Saúde, afirma que discutir políticas públicas num congresso científico é uma oportunidade única, em que os melhores especialistas da área estão reunidos.
“Esses profissionais podem dizer de que forma o Estado pode contribuir para atingir o objetivo que é comum a todos: atender com eficiência, eficácia, alocando os recursos, geralmente restritos, nos locais mais adequados”, explica.
Para Claudia, a questão mais importante no âmbito estadual é “conseguirmos articular uma rede de atendimento em que o idoso tenha seu cuidado num continuum e não apenas em pontos isolados”. Em sua apresentação, a gerontóloga pretende mostrar o papel do estado nesse circuito e o que estamos fazendo no Estado, direcionado ao idoso.
Na mesa redonda também estarão presentes Maria Cristina Hoffmann, que apresentará as questões da perspectiva federal, e Sérgio Pacheco Paschoal, no contexto municipal.