(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

GERP Comunidade: construindo pontes

image002Com o objetivo de estar mais perto da sociedade, a SBGG-SP promove este ano a 2a edição do GERP Comunidade, que acontece no dia 18 de novembro, um dia antes do início do 9o Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia (GERP 2015).
“A proposta do GERP Comunidade é realizar, durante um congresso científico, ações e atividades voltadas para os idosos, trazendo um olhar da sociedade para esta população”, explicou Diego Miguel, gestor de comunicação e do centro de convivência do CRI Norte, organização parceria da SBGG-SP na realização do evento.
A 2a edição do GERP Comunidade conta com uma parceria com o SESC, que promoverá atividades de lazer e cultura. A programação será aberta ao público, sendo que alguns grupos foram selecionados a partir da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esportes.
“As atividades foram elaboradas pensando a velhice de um modo que vai muito além do binômio saúde/doença, favorecendo a desmistificação do envelhecimento e fomentando o protagonismo do idoso através da reflexão proposta pelas atividades culturais”, esclareceu Miguel.
As atividades incluirão uma oficina de horta urbana e uma oficina de percussão com bioball, além do espetáculo “Lamartine Babo”, de Antunes Filho, que narra a misteriosa visita de um senhor e sua sobrinha a um ensaio das inesquecíveis canções de Lamartine Babo, um dos mais importantes compositores brasileiros.
São esperadas cerca de 200 pessoas nas oficinas e até 280 pessoas no espetáculo de teatro. Embora as vagas para as oficinas já estejam esgotadas, ainda há lugares para a peça. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do SESC Consolação uma hora antes da apresentação.
“Através do GERP Comunidade, procuramos reforçar a proposta da OMS 2015/2016 de permitir acessibilidade e inclusão do idoso no ambiente urbano, promovendo um envelhecimento ativo e também divulgando o SESC como um equipamento de lazer e cultura”, concluiu Miguel.