(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

III Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional

estimulacao_cognitivaAcontece, a partir de 8 de agosto, o III Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional: Teoria e Prática, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.
O ensaio clínico FINGER, realizado na Finlândia e publicado na revista Lancet em março de 2015, demonstrou que a estimulação cognitiva juntamente com hábitos saudáveis e sociabilização foi eficaz na prevenção e na melhora de declínio cognitivo. A importância de grupos intergeracionais foi observada no Plano de Ação Internacional para o Envelhecimento pela Organização das Nações Unidas que reconheceu a relevância de fortalecer a convivência e solidariedade entre as gerações.
Diante dessas evidências, o Serviço de Gerontologia do Hospital Sírio-Libanês desenvolveu o Programa Cérebro Ativo, para atender de forma multidisciplinar adultos e idosos interessados em melhorar o seu desempenho cognitivo nas atividades diárias. E, de forma pioneira, desenvolveu também o Curso de Capacitação em Estimulação Cognitiva Intergeracional, para que essa proposta possa ser difundida em outros locais do Brasil.
A coordenação é da neuropsicóloga Gislaine Gil e dos geriatras Alexandre Leopold Busse, Venceslau Antonio Coelho e Wilson Jacob Filho.
Associados da SBGG-SP têm 20% de desconto no momento da inscrição.
Para mais informações e inscrições, acesse aqui.