(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Morre o professor Cássio Bottino, uma das maiores autoridades em psiquiatria geriátrica no país

em-palestra-no-ipq-bottino-explica-as-relac%cc%a7o%cc%83es-entre-envelhecimento-e-memoria-cecilia-bastos-551x367-customMorreu na manhã de hoje (19/09) o psiquiatra Cassio Bottino, professor livre docente do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Bottino também era coordenador do Programa Terceira Idade (PROTER) do Instituto e Departamento de Psiquiatria do HCFMUSP, bem como diretor da Unidade de Gerontopsiquiatria do Instituto de Psiquiatria, do HC FMUSP e coordenador do Centro de Referência em Distúrbios Cognitivos (CEREDIC) do HC FMUSP.

A presidente da SBGG-SP Maisa Kairalla se manifestou sobre a enorme perda para a geriatria brasileira:

Hoje é um triste dia para toda a ciência do país.

O Prof. Dr. Cassio Bottino deixará uma lacuna irreparável. Seu profissionalismo, amizade e acima de tudo, dignidade e humildade nortearam a psiquiatria geriátrica durante estes anos.

Foi mestre, detentor de um singular conhecimento, e profissional que se dedicou de forma intensa e afetiva ao exercício da medicina e da ciência.

A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – São Paulo se sente honrada por ter sido merecedora de compartilhar seus ensinamentos, em inúmeros congressos e aulas que tanto nos engrandeceu.

Com pesar,

Maisa Kairalla

Presidente da SBGG-SP