(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Nota de pesar – Dr. Ney Perracini

ney_pFaleceu no dia 06 de maio, o médico Ney Perracini, um dos pioneiros da área de geriatria do Estado de São Paulo. Perracini foi um dos fundadores da SBGG-SP, como médico do Serviço de Geriatria do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE), local onde foi criado o primeiro serviço e a primeira residência médica de geriatria e gerontologia de São Paulo.
“Todos nós sentimos muito o falecimento do Dr. Perracini. É uma verdadeira perda para a ciência e para a geriatria brasileira”, lastima a presidente da SBGG-SP Maisa Kairalla.
A fisioterapeuta Monica Rodrigues Perracini, filha do médico, conta que o pai sempre prezou a atuação multiprofissional para atendimento ao idoso. “Ele acreditava que a atenção ao idoso não era só médica, e apenas uma equipe multiprofissional poderia oferecer um bom atendimento ao idoso”, conta.
“Meu pai passou pelas especialidades de cirurgia, ginecologia e obstetrícia e psiquiatria antes de se tornar geriatra. Por conta de toda essa experiência, ele atuava no consultório como um médico da família”, diz a fisioterapeuta. “Creio que a geriatria trouxe a ele essa visão humanizada da medicina.”