(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

O ano da SBGG-SP

Christmas holidays ornament flat lay; Christmas card backgroundA SBGG-SP encerra 2018 renovada. O ano foi de mudança na direção da instituição, porém dando continuidade ao investimento em cursos de atualização e eventos, realizados pela SBGG-SP ou por meio de apoio a parceiros essenciais para a disseminação do conhecimento a toda a comunidade das áreas de Geriatria e Gerontologia.
A nova diretoria, tendo à frente o geriatra Marcelo Valente como presidente e o fisioterapeuta Tiago da Silva Alexandre, presidente do Departamento de Gerontologia, tem ainda como dois de seus principais objetivos aproximar ainda mais os associados da entidade e educar o público sobre o envelhecimento, seus desafios e oportunidades.
Além dos diversos apoios feitos, para os profissionais, a SBGG-SP organizou durante o ano os cursos de Atualização em Alzheimer e de Prevenção em Geriatria. “É importante levar a postura e as ideias da SBGG-SP também a outros especialistas que não costumam frequentar os congressos médicos da área de geriatria”, comenta o geriatra Maurício de Miranda Ventura, da diretoria da instituição.
A SBGG-SP também participou ativamente do II Interligas Paulista de Geriatria e Gerontologia, que atende a visão de formar futuros profissionais.
A entidade investiu ainda na divulgação de importantes pesquisas e atualizações, como em dinapenia, sarcopenia, terapêutica da dor, osteoporose, entre outros.
A instituição mantém um website dedicado totalmente ao público leigo, trazendo temas importantes e atuais não apenas em saúde, mas que contribuam para melhor qualidade de vida da população, como consumo, moradia adaptada  e o problema comum dos golpes financeiros aplicados à terceira idade. Pela primeira vez, a SBGG-SP promoveu um evento totalmente voltado à educação do envelhecimento, que foi um sucesso de público.
Para o primeiro semestre de 2019, a diretoria da SBGG-SP prepara o GERP.19, 11⁰ Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, que acontecerá na capital paulista, de 16 a 18 de abril, já com três palestrantes internacionais confirmados, além do que há de mais atual nas pesquisas e estudos realizados no Brasil.