Warning: session_start(): open(/var/lib/php73/session/sess_ec22b04ef4308d7ddf149aa2e6f8b6f3, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in /home/storage/9/41/79/sbgg-sp/public_html/wp-content/plugins/pixelyoursite/includes/class-pys.php on line 206

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php73/session) in /home/storage/9/41/79/sbgg-sp/public_html/wp-content/plugins/pixelyoursite/includes/class-pys.php on line 206
Presidente da SBGG-SP fala sobre diabetes no idoso no EASD 2015 - SBGG-SP

Presidente da SBGG-SP fala sobre diabetes no idoso no EASD 2015

Screen Shot 2015-09-18 at 15.36.12O diagnóstico e tratamento de diabetes em idosos foi o destaque de uma das aulas 51o Encontro Anual da Associação Europeia de Estudo do Diabetes (EASD 2015), que termina hoje (18/09) em Estocolmo, na Suécia.
O simpósio foi seguido de uma discussão sobre os aspectos desse grupo especial com João Eduardo Salles, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa (SP); Geisa Macedo, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional PE; e Renata Freitas Nogueira Salles, presidente da SBGG-SP.
Entre os pontos abordados estavam risco de demência, hipoglicemia, funcionalidade do idoso e metas de hemoglobina glicada. Para assistir a discussão, clique aqui.
Sobre o congresso
As sessões científicas promovidas pela Associação Europeia para o Estudo do Diabetes congregaram cientistas e profissionais da área de saúde, vindos de diversos países, que estão envolvidos na pesquisa e no tratamento do diabetes. A programação do evento englobou os importantes avanços em ciências básicas, na prevenção, no diagnóstico e no tratamento desta doença.
A grade científica foi organizado em cinco temas distintos (genética/epidemiologia; ilhotas/transplantes/ imunologia; patologia/metabolismo; ciência clínica e cuidados; complicações), permitindo que os participantes focassem suas atenções nas especialidades de interesse ou expandissem seus conhecimentos para outras áreas. Foram  mais de três mil apresentações originais, como as sessões científicas e educacionais, apresentações orais e de pôsteres, além de palestras especiais e aulas ministradas por alguns dos principais nomes do estudo e pesquisa do diabetes.