(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Rodas de conversa para discutir o envelhecimento

image005O Centro de Referência da Zona Norte (CRI Norte), com apoio do Hospital Santa Catarina e da revista Aptare, lançará em fevereiro a iniciativa “Ensaios sobre o EnvelheSER – Reflexão e Experiências”. Trata-se de um evento mensal, que acontecerá nas terceiras quartas-feiras do mês, no auditório do Hospital Santa Catarina, em São Paulo.
O projeto foi concebido para promover a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações. Através disso, busca-se resgatar e valorizar o papel social do idoso, seus saberes, experiências e vivências por meio de atividades que o aproximem de espaços produtivos.
Os encontros acontecerão no formato de rodas de conversa, em que especialistas convidados discutirão conteúdos que estimulem o questionamento e análise de concepções correntes sobre o envelhecimento, contribuindo para uma sociedade mais consciente. Entre os temas incluem-se política, trabalho, mídia, sexualidade e terminalidade. As conversas também contarão com a participação do público.
O primeiro encontro acontecerá no dia 24 de fevereiro, com a participação do professor titular de geriatria da FMUSP Wilson Jacob Filho e da pedagoga Akiko Oyafuso. O evento é gratuito. Para se inscrever, clique aqui.