(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

SBGG-SP lança coluna na revista Aptare

A SBGG-SP e a revista Aptare – Geriatria e Gerontologia para Especialidades Clínicas deram início em fevereiro a um parceria de conteúdo. A SBGG-SP contará com uma coluna fixa na revista, intitulada SBGG-SP Hoje, em que especialistas da entidade contribuirão com temas sobre geriatria e gerontologia que sejam de interesse para profissionais de outras especialidades médicas.

A primeira coluna saiu na edição 16 (fev/mar), com um artigo sobre cuidados de transição pós-alta do idoso, de autoria da médica geriatra e diretora científica da SBGG-SP Maisa Kairalla. “Os cuidados de transição pós-alta hospitalar têm por objetivo promover uma melhor assistência aos pacientes, proporcionando maior segurança, melhor qualidade de vida e, principalmente, diminuição das taxas de reinternação hospitalar”, escreveu a médica. “Os modelos devem ser adaptados para cada serviço e de acordo com a realidade da estrutura de saúde local.”

Na próxima coluna, que será publicada na edição 17 (abr/mai), a médica geriatra e presidente da SBGG-SP Renata Salles abordará o diabetes no idoso – tema de grande relevância, já que a prevalência de diabetes é maior nos idosos quando comparada com a população em geral, podendo atingir 20% das pessoas com 75 a 80 anos.

Publicada pela Dínamo Editora, a Aptare é uma revista bimestral, de circulação nacional e gratuita. Há três anos no mercado, a publicação tem uma tiragem de 12 mil exemplares, trazendo informações atualizadas e de cunho prático que ajudem o profissional de saúde a lidar melhor com o paciente idoso.

 

Screen Shot 2015-03-13 at 12.35.28 PM