(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Um 2019 profícuo e 2020 repleto de planos

Chainarong PraserttaiA diretoria da SBGG-SP termina 2019 com a sensação de missão cumprida, já que um de seus principais desafios do ano – o 11º Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, o GERP.19 – foi um sucesso e trouxe grandes inovações. Com mais de 2.500 inscritos, o evento contou com a presença dos principais pesquisadores brasileiros da área e três palestrantes internacionais de peso.
Jeremy Walston, da Johns Hopkins University, uma das maiores autoridades mundiais em fragilidade, e Francesco Landi, da Catholic University of Sacred Heart, especialista em sarcopenia, falaram sobre seus temas de pesquisa, assim como Mary Yannakoulia, da Harokopion University, da Grécia, sobre a dieta mediterrânea. Além disso, a abertura contou com o maestro João Carlos Martins, cuja apresentação musical e história de vida emocionou os presentes. De maneira inédita, o GERP.19 foi gravado em vídeo e disponibilizado gratuitamente para os congressistas e sócios da SBGG-SP.
Dois cursos de atualização gratuitos foram oferecidos aos sócios nos temas demência e incontinência urinária. Para o primeiro semestre de 2020, outros dois já estão programados e os temas serão divulgados em breve. Os cursos fazem parte do esforço da SBGG-SP em se aproximar cada vez mais de seus associados. Foi um ano ainda que trouxe novos profissionai s para a SBGG-SP, um aumento de cerca de 20% de novas associações.
A sede da SBGG-SP passou por reforma em 2019, agora com uma nova sala de reuniões, com equipamento para videoconferência. “Isso permite maior participação nas reuniões pelos membros da diretoria que são do interior de São Paulo e é um passo a mais para que haja maior interiorização da entidade, o que é um objetivo desta gestão”, disse Tiago Alexandre, presidente da seção de Gerontologia da SBGG-SP. Também foram renovadas as salas da secretaria e da presidência, o que possibilita, a partir de agora, que parceiros e empresas sejam recebidos com mais conforto.
Para 2020, uma das novidades é uma nova forma de contato da SBGG-SP com seus associados – uma série de vídeos com o título “Um minuto com a SBGG-SP”. Serão dicas das mais diversas temáticas gravadas por especialistas da entidade. Também no primeiro semestre acontecerá a segunda edição do Educar para Envelhecer, evento que promove a intergeracionalidade e a educação para o envelhecimento.