(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Um balanço de 2016 e boas perspectivas para 2017

img_5964A SBGG-SP tem tido participação ativa junto à comunidade científico-acadêmica e à população em geral nas questões de saúde, culturais e sociais que envolvem o envelhecimento.
Nesses seis meses à frente da entidade, firmamos compromissos importantes com diversos parceiros. Desses, fazem parte congressos como o Fronteiras do Envelhecimento e o Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar, ambos realizados  pelo Hospital Israelita Albert Einstein; a I Conferência Aché pela Longevidade, do laboratório farmacêutico Aché; o 1⁰ Simpósio Paulista de Clínicas e Residenciais para Idosos, promovido pelos Residenciais Toniolo; e o Gero 2016, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
Além desses, inúmeros cursos e eventos contaram com o apoio científico da Sociedade, como os promovidos pelo Grupo Fleury, Hospital Sírio-Libanês, APM (Associação Paulista de Medicina), Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, CRI Norte, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Escola de Enfermagem da USP, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, entre outras importantes instituições da área da saúde, geriatria e gerontologia.
A SBGG-SP ofereceu também, juntamente com a APM, o Curso sobre Demência e ainda esteve de mãos dadas com a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer – na Memory Walk, caminhada de conscientização sobre a doença de Alzheimer. Um outro destaque foi a ativa participação na programação científica da II Virada da Maturidade, evento que trouxe um grande ganho para a cidade de São Paulo quanto ao conhecimento sobre o envelhecimento e a inserção social do idoso.
Em 2016 teve início a preparação para o GERP.17 – 10⁰ Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, que certamente será um marco para a área no Brasil. Em 2017, quatro cursos serão realizados em parceria com a APM – Prevenção; Oncogeriatria e cuidados paliativos; Diabetes; e Demências. Além de fortalecer a área da geriatria e da gerontologia, a SBGG-SP tem como meta para o próximo ano ampliar o contato com a população de São Paulo para promover ações de educação sobre o envelhecer.
Agradecemos a todos da Diretoria e parceiros pelo empenho e participação nesses seis meses de gestão e desejamos que em 2017 os laços e parcerias cresçam e sejam ainda mais fortalecidos.
Maisa Kairalla
Presidente da SBGG-SP
Luciane Teixeira Soares
Presidente da Gerontologia SBGG-SP