(11) 3107-6119
sbgg-sp@sbgg-sp.com.br

Vacina também é para idosos

Portrait of a group of seniorsNo dia 5 de outubro, o Centro Internacional de Longevidade Brasil (ILC-Brasil) realiza o Seminário sobre imunização ao longo da vida – “Vacinação é coisa para crianças. É mesmo?”, no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em São Paulo, com a participação de diversos especialistas no tema, entre eles a presidente da SBGG-SP, geriatra Maisa Kairalla.
A médica destaca a importância do evento ao tratar de um tema urgente e ainda tão difícil na realidade brasileira. “Em nosso país é complicado falar de prevenção a uma doença que você não teve”, diz. No entanto, ela lembra que as complicações de quadros infecciosos em idosos – mais sujeitos a influenza, pneumonia e herpes zoster – são altíssimos em termos de mortalidade, como também de morbidade. “Atualmente, adultos e profissionais de saúde começam a aderir à necessidade de vacinação ao longo da vida, não apenas na infância e, esperamos, em breve isso deve tornar-se rotina dos cuidados à população”, afirma a geriatra.
O evento será no dia 5 de outubro, das 8h30 às 13h30, no Iamspe, que fica na Av. Ibirapuera, 1.215, 2 andar, Vila Clementino, São Paulo. Para fazer sua inscrição gratuitamente, clique aqui.